“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nos últimos dias, em diversos momentos, foi registrado na cidade de Barroso, uma emissão de fumaça e poeira de variadas formas e aspectos, comprovadamente verificada através de dezenas de fotos postadas nas redes sociais e imprensa local e oriunda da fábrica de Cimento da LafargeHolcim.

O Governo Municipal, que não se exime de suas responsabilidades como representante do povo, não deixou de tomar atitudes e, nesta sexta-feira (28), de forma oficial, notificou a empresa, no sentido de que seja justificada tal emissão da fumaça e solicitando a suspensão, de forma imediata, da sua disseminação, no prazo máximo de 24hs, sob pena de medidas judiciais.

Esta já é a segunda vez em que a empresa é interpelada pela prefeitura de Barroso só neste ano de 2021. No dia 17 de abril, o Prefeito Municipal de Barroso, Anderson, e o vice-prefeito Eduardo Pinto foram pessoalmente verificar uma denúncia veiculada nas redes sociais de que a empresa LafargeHolcim estaria descartando irregularmente algum tipo de óleo por tubulações que chegariam até o Rio das Mortes. O caso foi enviado ao Ministério Público pela prefeitura para apuração.

Nos próximos dias a prefeitura vai iniciar o processo de contratação de empresa para realizar a fiscalização sobre as atividades de co-processamento como prevê a legislação municipal sobre o tema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barroso