“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Garantir o amplo acesso à educação de qualidade e promover um futuro digno e com oportunidades para jovens e crianças é prioridade da Prefeitura de Contagem, que segue investindo na infraestrutura das instituições públicas de ensino do município. Exemplo disso são as entregas mais recentes realizadas pela atual gestão; confira:

– A Vila Marimbondo comemorou a reinauguração do CEMEI Jardim Eldorado, no dia 2 de abril. A reforma incluiu a substituição de banheiros, portas, janelas, telhado, e a repintura das paredes. As instalações elétricas foram modernizadas, incluindo nova iluminação, e o espaço foi atualizado com mobiliário novo e brinquedos para o playground. Além disso, foram instaladas rampas e corrimãos para acessibilidade e um elevador está sendo adicionado. O CEMEI tem capacidade para 216 crianças.

– A CEMEI Confisco na Região do Nacional, foi inaugurada no dia 4 de abril e destaca-se pela moderna infraestrutura e práticas sustentáveis. O centro educacional, projetado para promover a interação das crianças com a natureza através de uma horta e um pomar, pode atender até 188 crianças. As instalações incluem salas amplas e áreas de lazer adequadas, reforçando o compromisso com a educação ambiental e acessibilidade.

– A entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Darcy Maria de Oliveira Melo na região Ressaca ocorreu no último dia 24 de abril. Com capacidade para 188 alunos, de 1 a 5 anos, a unidade está equipada com salas de atividades, lactário, fraldário, sanitários acessíveis, sala multiuso, cozinha, refeitórios, pátio coberto e playground.

– A Escola Municipal Eduarda Pereira de Oliveira, no bairro Campo Alto, Petrolândia, foi entregue no último dia 27 de abril. A revitalização foi completa, recebendo reparos nos telhados, novas pinturas e instalações, como dois novos banheiros e uma sala de recursos para alunos com necessidades especiais. As reformas também incluíram melhorias na infraestrutura de drenagem, acessibilidade, e espaços de lazer.

Além disso, Cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) estão sendo construídos na cidade. Um deles, o Cemei Inova Parque, está na fase final das obras e com expectativa de receber 188 crianças no segundo semestre deste ano.

Com as informações da Prefeitura de Contagem

Fotos: Janine Moraes / PMC