“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Projetado para receber até 188 crianças de 4 e 5 anos, o novo Cemei no Jardim Laguna, vai trabalhar com a capacidade de 152 crianças, para atender a demanda da região por turmas de 1 a 3 anos, que requerem um número menor de crianças por sala, em Contagem.

O novo Cemei conta com salas de atividades, lactário, fraldário, solário, sanitários acessíveis, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos, sala multiuso, refeitórios, pátio coberto, playground e outros ambientes. O investimento total foi superior a R$ 4 milhões.

A unidade foi nomeada em homenagem a Darcy Maria de Oliveira Melo, professora que, ao lado de sua mãe, Antônia Ferreira de Oliveira, fundou a primeira escola na região do Ressaca, em 1961, onde hoje se encontra a igreja Virgem dos Pobres.

Na região Sede, os estudantes da Funec Centec estão contentes, pois agora têm um ginásio novinho em folha para praticarem esportes. Foram 40 anos de espera por melhorias na quadra da unidade, que foi totalmente reestruturada e inaugurada pela Prefeitura.

Os investimentos contemplam a cobertura da quadra, construção da arquibancada, sistema de impermeabilização, pisos, drenagem e instalação de vestiários, além de pinturas e acabamentos, instalação sanitária e piso de acessibilidade dos vestiários, fechamento das laterais da quadra, instalação da estrutura metálica de vôlei, basquete e futebol e instalação elétrica. A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,6 milhão nas obras.

Com as informações da Prefeitura de Contagem

Fotos: Janine Moraes / PMC