“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Pedro Teixeira decretou, no último dia 20 de janeiro, novas medidas para conter o aumento da curva de contaminação da covid-19. De acordo com os últimos dados da secretaria de Saúde do município divulgados em 22 de janeiro, há 17 casos positivos, 10 curados e 7 em tratamento da covid-19.

Entre as medidas adotadas no decreto 2026/2021 está o horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde Terezinha Maria de Jesus e da secretaria municipal de Saúde, que será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso foram suspensos os atendimentos médicos nas UBSs das comunidades rurais Furnal, Ribeirão de São Pedro e Taboado e as visitas residenciais do serviço de enfermagem do PSF.

O decreto também suspende reuniões que gerem aglomerações, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e açougues para consumo local, inclusive de bebidas alcoólicas, devendo o atendimento ocorrer diretamente no balcão. O serviço de entregas continua sendo permitido.

No que tange às consultas médicas, estão permitidas as realizações de preventivos pelo médico ginecologista, puericultura com o médico pediatra e atendimentos odontológicos, médicos, fisioterapêuticos, de nutrição, fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria na UBS Terezinha Maria de Jesus, todos em caráter eletivo.

No documento ainda é determinado o uso obrigatório de máscara a todos nas vias públicas e recomendado que só saia de casa em caso de necessidade.

Confira aqui o decreto na íntegra.

Foto de capa: reprodução Prefeitura de Pedro Teixeira