“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Durante a 32ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal de Monte Sião, que ocorreu na última segunda-feira (17), os vereadores Angélica Artuso e Hercules Divino de Faria se posicionaram a respeito do segundo turno das eleições presidenciais.

A vereadora Angélica Artuso citou que a abstenção foi um número grande e, na posição de vereadora, mulher e mãe fez um apelo aos eleitores: “Na realidade nós tivemos uma abstenção muito grande de votação. Estou aqui como vereadora, como mulher e como mãe, pedindo à você que não se abstenha de votar! É um direito, é muito importante que nós usemos desta ferramenta, que é o nosso voto, para que possamos ver realmente o desenrolar do nosso país, para fluir. Tenha você a sua opção, que você vá até as urnas, que você lute por aquilo que você acredita. O voto muda o rumo das coisas”, disse.

Durante a sessão, o vereador Hercules Divino de Faria também fez uso da palavra franca sobre o que pensa do segundo turno das eleições, onde se mostrou perplexo quanto ao rumo da disputa. Segundo o vereador, há muito ódio, discriminação, fake news indiscriminadas e um ambiente pesado nas redes sociais, com mentiras sendo repetidas inúmeras vezes e causando um clima de pânico.

“O que está acontecendo aqui em Monte Sião não pode acontecer (…) independente de quem seja o futuro presidente nós vamos seguir nossas vidas. (…) Você que, de repente, não concordou com a opção política do povo do nordeste, não vai mais vender saídas-de-praia para o nordeste? (…) Independente de quem for o presidente nós vamos ter esse problema. Precisamos unir os deputados que foram eleitos por nós, as cidades que trabalham no setor têxtil no Brasil, e conversar com o governo federal, seja ele quem for, para ter uma política de importação, taxar produtos manufaturados e reduzir (imposto) sob matéria-prima, para gente comprar fio barato e ter condições de competir no mercado”, revelou o vereador.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Monte Sião