“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Com muita satisfação, Pouso Alto recebeu na tarde do último sábado (27) na Casa da Cultura Laura Costa Nogueira, alguns membros da Sociedade Brasileira da Eubiose, visitantes, acompanhados pela responsável do Departamento de Pouso Alto, Simone Varandas.

Eles puderam conhecer e presenciar um pouco da história da cidade e principalmente do maior bem tombado, o Casarão Solar dos Barões. Na ocasião, o secretário contou um pouco da história e participação dos escravos na construção do mesmo, onde eles também foram conduzidos até o andar de baixo no “Memorial da Escravidão”, onde ficaram encantados e despertados de curiosidade.

Foi entregue a cada um deles um resumo da história do Casarão, que neste ano completa 150 anos. A secretaria de Turismo e Cultura prepara uma programação especial para o aniversário da cidade, em outubro.

Na ocasião também houve o lançamento do mapa de Pouso Alto, sendo entregue a cada um dos visitantes, um belo trabalho elaborado pela Parceiros Guia Rota Brasil e setor de Tributação do município, José Antônio Silva, e custeado por lojistas do comércio local.

Fonte e fotos: Secretaria de Cultura e Turismo de Pouso Alto