“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Uma excelente notícia alegra o município de Baependi e toda região, e principalmente para o policial Dimas Abreu Lopes, que passou em 1º lugar no concurso do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais).

O órgão é uma unidade de operações especiais da Polícia Civil de Minas Gerais. A Coordenadoria de Recursos Especiais é responsável por realizar ações de alto risco, como operações táticas, negociações com criminosos, resgates e intervenções em situações extremas. A integração do policial Dimas Abreu Lopes nesse grupo certamente representa um marco importante em sua carreira.

A solenidade de conclusão do V Curso de Operações Policiais 2024 ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, no Auditório da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O momento contou com diversas autoridades estaduais, civis, militares entre outros, além de familiares e amigos.

Neste ano de 2024, apenas oito agentes conseguiram se formar no curso de operações policiais. Tornando este momento ainda mais nobre, marcando na história e evidenciando exemplar conquista, o policial Dimas Abreu Lopes foi escolhido como orador da turma.

Embora a CORE se destaque pelo apoio que presta a outros órgãos policiais, também executa rotineiramente muitas operações especiais de grande importância, como, por exemplo, desativação de artefatos explosivos, operações com snipers, operações com cães farejadores, resgate de reféns e segurança de autoridades.

Fotos e Vídeos: Dayane Prudente Lopes