“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na última semana, a secretária de Saúde de Cruzília, Gilsiléa de Souza Arantes, esteve presente no encontro “Conexão Minas Saúde”, em Belo Horizonte, e conquistou resultados positivos para o município. Um dos destaques foi a resolução da Lei Complementar 171, que culminou na liberação de R$ 827.497,76.

Esse recurso já está nas contas da saúde municipal e será destinado para diversas ações, incluindo a realização de cirurgias de catarata, aquisição de uma ambulância de maior porte e o pagamento de profissionais da saúde.

Além disso, também há uma perspectiva de receber R$ 1.398.103,25, que serão investidos para realização de exames laboratoriais e de imagem, transporte de pacientes, cirurgias, pagamento de pessoal da saúde e aquisição de equipamentos para as unidades de saúde do município. De acordo com a administração municipal, a chegada desses recursos está condicionada ao repasse do estado.

O município obteve ainda a habilitação para a construção do PSF Carmelita, conforme oficializado na Resolução SES 9196, de 05 de dezembro de 2023. Essa iniciativa visa fortalecer a atenção básica à saúde no município.

Com informações e fotos da Prefeitura de Cruzília