“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Câmara Municipal de Olaria realizou nessa sexta-feira (08), a Cerimônia de Lançamento do Parlamento Jovem de Minas 2024 e Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Estiveram presentes os vereadores Rinaldo, Rogério, Eder e Ivânia, Iago, o diretor da Escola Estadual Joaquim Alves de Carvalho, professor Élcio Moreira, além do secretário de Educação de Olaria, José Renato, o diretor das escolas municipais, José Fabricio, e a coordenadora do Parlamento Jovem da Câmara Municipal, Bárbara.
O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política que visa o empoderamento dos estudantes para a ação social e política, sobretudo junto ao poder legislativo.
O programa é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e pelo Instituto de Ciências Sociais da PUC Minas. Este ano, 65 municípios mineiros participam do Parlamento Jovem por meio de suas câmaras municipais e, em Olaria, a iniciativa é realizada em parceria com a Escola Estadual Joaquim Alves de Carvalho.
Em 2024, os alunos serão orientados a pesquisar, debater e propor soluções e melhorias dirigidas ao poder público sobre o tema melhorias no ensino escolar.
Os alunos representantes do município de Olaria são: Guilherme Fernando Silva Chaves, Diogo Campos Ferreira, Eduardo de Paula Souza Netto, Ana Kamila de Rezende Lima, Anny Karollyny de Souza Moura, Júlia Bianca de Paiva Alves, Tayssa Vieira Clemente Campos, Josué Soares Chaves Araújo, Vitória Beatriz Soares Chaves de Araújo, Maria Clara de Oliveira Neves, Kaíke Vitor dos Santos Paula e Sabrina Vitória da Silva.
Com as informações e fotos da Câmara Municipal de Olaria