“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Devido ao cenário epidemiológico da dengue no país, a Prefeitura de Jesuânia, por meio da secretaria de Saúde, coordenou uma ação dos Agentes da Vigilância Sanitária em toda a cidade. A força-tarefa consistiu na dedetização dos bairros no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A arma mais eficaz contra a dengue é prevenção, por essa razão a população possui um papel fundamental nessa luta. Algumas ações simples, adotadas no cotidiano, podem fazer toda a diferença e contribuir para a erradicação dos focos de proliferação do mosquito.

Essas iniciativas incluem: verificar se caixa d’água está bem tampada; deixar as lixeiras bem fechadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir as piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna; e cobrir todos os reservatórios de água.

Com informações e fotos da Prefeitura de Jesuânia