“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nessa sexta-feira (03), em Copacabana, a Operação Tatuí, com objetivo encontrar mercadorias e produtos enterrados e escondidos na areia ou deixados irregularmente na praia. A ação visou também deixar a orla mais limpa e ordenada para o show da cantora Madonna, que será realizado neste sábado (04).

Ao todo, foram encontradas três facas, 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Também foram removidas cerca de quatro toneladas de resíduos.

“A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. Desta forma, realizamos nesta última madrugada essa primeira grande Operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna. Mas é uma operação que a gente costuma fazer constantemente e a gente costuma apreender mercadorias, alimentos acondicionados de forma ilegal, sempre com foco no ordenamento urbano. A gente repete essa operação até o show da Madonna, nessa madrugada que vai vir, e a gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.

Com as informações e foto da Prefeitura do Rio de Janeiro