“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A convite da Companhia Melhoramentos, o vice-presidente Edivaldo (Eidi) e os vereadores Waldeci (Zico) e Rivaildo (Vail) estiveram presentes no evento que celebrou a formação da RPPN Parque Levantina, que assegura a preservação da biodiversidade de 23 milhões de m² de Mata Atlântica no município, na última sexta, 29 de setembro.

O RPPN Parque Levantina está entre as cinco maiores do Estado de Minas Gerais e entre as maiores do país e fica localizado na Serra da Mantiqueira, em nosso município de Camanducaia e no distrito de Monte Verde.

Rafael Gibini, CEO da Melhoramentos, destacou que o objetivo da empresa com a nova condição desse território é assegurar a preservação de 23 milhões de m² de Mata Atlântica – uma área equivalente a 2.300 campos de futebol – protegendo a fauna e a flora e toda a sua biodiversidade. “Não apenas formalizamos a RPPN Parque Levantina, mas, também, a importância da preservação do meio ambiente e de toda a sua biodiversidade. É inspirador testemunhar o que pode ser alcançado quando trabalhamos juntos, com paixão e dedicação. Acreditamos que é assim que vivemos o nosso propósito, de fazer crescer para melhorar o amanhã”.

Durante o evento, o biólogo Paul F. Colas-Rosas falou sobre a importância da conservação e recuperação dos ecossistemas florestais. O profissional foi o responsável pelo primeiro registro oficial na região do macaco muriqui-do-sul, espécie classificada globalmente como criticamente ameaçada de extinção, que resultou na publicação de um artigo científico na revista internacional de primatologia Primates.

Estiveram presentes na ocasião a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo; o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira, Vinícius Nascimento; o Subprefeito de Monte Verde, além do CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini, e membros do Conselho de Administração da companhia, Ingo Plöger, Walter Weiszflog e Marcelo Willer.

Em 132 anos de atuação no país, com um patrimônio ambiental que abrange uma área de 148 milhões de m2, com 819 nascentes de água protegidas por áreas nativas e 27,3 milhões m2 de florestas de alto valor de conservação, a Melhoramentos investe em controles rigorosos dos seus processos, principalmente em Camanducaia.

Fonte e fotos: Câmara de Camanducaia