“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Câmara Municipal de Cristina realizou na última quarta-feira, 29 de novembro, a sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito – Aluno nota 10, para alunos das redes municipal, estadual, privada e também do Centro Educacional Arco-Íris da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cristina – APAE.

Durante a abertura da sessão, destacou-se as autoridades presentes na ocasião: Presidente da Câmara Municipal de Cristina Sr. Vereador José Victor dos Reis Junior, vice-presidente da Câmara Municipal de Cristina Sr. Vereador Job Dias Fernandes Filho, Secretário da Câmara Municipal de Cristina Sr. Vereador Ademilson Soares Pinto, prefeito municipal de Cristina Sr. Ricardo Pereira Azevedo, e dos vereadores Antônio Amilton de Morais, Luiz Carlos de Passos Miranda, Sandra de Castro Ferraz, Antônio Onório dos Santos e José Roberto Nunes. O vereador Paulo César de Olivera, por motivos de saúde, não compareceu na sessão, justificando sua ausência.

Foram registradas ainda a presença do Secretário Municipal de Educação Sr. Marcelo Pereira Azevedo, diretora da Escola Municipal Coronel Francisco Moreira da Costa Sra. Ana Cristina Gouveia de Oliveira, diretora da Escola Municipal Maria da Glória Ferraz Zaiden Sra. Maria Elena de Oliveira Morais, diretora da Escola Municipal Carneiro Resende Sra. Maria Elizabete Cardoso Calderucci, vice-diretora da Escola Municipal Carneiro Resende Sra. Elza Helena Silva Rodrigues, coordenadora da Escola Municipal Deputado Milton Reis Sra. Denize Arruda Vaz Pereira, coordenadora das Escolas Municipais Duputado Euclides Pereira Cintra e João José de Souza Sra. Meire Pereira Sotte, diretora da Escola Estadual Cônego Artêmio Schiavon Sra. Fátima Aparecida Alves de Freitas, diretora do Colégio Fênix Sra. Enedina Ajala Pereira e da presidente da APAE de Cristina Sra. Cleuza de Fátima Arruda Oliveira.

O presidente da Câmara Municipal de Cristina Sr. Vereador José Victor dos Reis Junior, na abertura da sessão solene, convidou o Prefeito Municipal de Cristina Sr. Ricardo Pereira Azevedo para ocupar o lugar de convidado de honra junto à mesa diretora. Após e entoação do Hino Nacional Brasileiro, foi dado início a entrega dos certificados aos 13 alunos condecorados com a honraria.

Receberam o Diploma de Honra ao mérito – Aluno Nota 10 os seguintes alunos: Yasmin Eduarda Fernanda Brasil, aluna do 3º ano da Escola Estadual Cônego Artêmio Schiavon, Laura Maria da Silva Paiva, aluna do 5º ano da Escola Municipal Deputado Milton Reis, Lavynia Giovana da Silva Campos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Deputado Euclides Pereira Cintra, João Pedro Correia Maximiano, aluno do 5º ano da Escola Municipal Maria da Gloria Ferraz Zaiden, Desirre Mirian Peixoto dos Santos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Coronel Francisco Moreira da Costa, Luiz Felipe Oliveira, aluno do 9º ano da Escola Municipal Coronel Francisco Moreira da Costa, Paulo Victor Nunes, aluno do 5º ano da Escola Municipal Carneiro Resende, Lucas Batista do Santos Luz, aluno do 5º ano da Escola Municipal João José de Souza, Vinícius de Oliveira Carvalho, aluno do 5º ano do Colégio Fênix, Emanuel Antônio de Oliveira, aluno do 9º ano do Colégio Fênix, Paulla Fonseca Nunes, aluna do 9º ano da Escola Estadual Cônego Artêmio Schiavon, Aderson Fabiano de Souza, aluno do 5º ano do Centro Educacional Arco-íris da APAE de Cristina e Rômulo Fernando Maximiano, aluno do 9º ano do Centro Educacional Arco-íris da APAE de Cristina.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Cristina, vereador José Victor dos Reis Junior, parabenizou em nome da casa os alunos, pais e representantes das instituições de ensino do município, destacando que a conquista é fruto do trabalho de todos sendo colhido. O vereador ainda destacou a importância deste reconhecimento na vida dos alunos e pediu a todos uma salva de palmas aos estudantes agraciados durante a sessão solene. Ao final, o presidente agradeceu a todos que se empenharam e se dedicaram para a realização e entrega do diploma de Honra ao Mérito – Aluno nota 10 para os estudantes da cidade de Cristina.

Por Tiago Carvalho