“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Secretário de Cultura e Turismo de Santa Rita de Jacutinga, Leandro Amaral, esteve juntamente com a equipe de consultoria em patrimônio cultural da empresa RM na Fazenda Santa Clara, na última terça-feira (24), para realizar o laudo de estado de conservação, que faz parte dos quadros da política pública do ICMS Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood.

Na oportunidade, eles conversaram com o atual administrador do Conselho da Fazenda, Alexandre Honório, a respeito das obras emergenciais de manutenção da Santa Clara. A Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem buscado caminhos junto ao Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) para que essas obras aconteçam o mais rápido possível.

Em 2022, o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (COMPHAC) fez um investimento em materiais para obras urgentes no edifício que estão sendo utilizados na manutenção visando a conservação do imóvel bem como sua abertura à visitação assim que possível.

Com as informações da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rita de Jacutinga

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rita de Jacutinga