“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta quarta-feira, 8, partiu de Santa Luzia a coordenadora da Defesa Civil municipal, Lorena Borges que, na companhia de quatro outras pessoas provenientes de outras duas cidades da região, Igarapé e Pedro Leopoldo, enfrentará uma viagem rodoviária de 20h até o Rio Grande do Sul, para levar dois botes infláveis e equipamento de socorro para os atingidos pela catástrofe climática que se abateu sobre o estado.

O município reconhece a importância de ajudar nesse momento triste pelo que passa o Rio Grande do Sul e se une ao mutirão que está sendo feito por todo o país para prestar auxílio aos gaúchos. A comitiva de cinco pessoas irá, inicialmente, para a cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com previsão de estadia de 5 dias.

Dentre os equipamentos, além dos botes, ambos da Defesa Civil Municipal, estão sendo levados também coletes salva-vidas, macacões de mergulho de neoprene, sacos de arremesso, capacetes e um motor. A viagem será custeada por uma empresa privada, a Mineradora Morro do Ipê, da cidade de Igarapé.

Quaisquer doações são bem-vindas e que já podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fica em frente à Panificadora Pão Mais, do bairro Frimisa e também na Defesa Civil Municipal (Ginásio Poliesportivo).

Fonte e fotos: Prefeitura de Santa Luzia