“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

É fato que a atual administração de Itanhandu não mede esforços para manter o município como um polo cultural, uma referência na realização de eventos que enriquecem e engrandecem as manifestações artísticas tão vivas e presentes na cidade. E neste último final de semana, mais uma delas foi realizada.

Nos dias 24 e 25 de junho, o Salão Nobre da Fundação Itanhanduense foi palco de um espetáculo belíssimo, o Sarauto dos 100 anos. Promovido pela Prefeitura de Itanhandu e Fundação Itanhanduense de Educação e Cultura Dilza Pinho Nilo, o Grupo de Teatro da Fundação, sob a direção de Conrado Scarpa e elenco formado por munícipes, encenou um espetáculo que trouxe à tona alguns dos muitos causos e histórias do povo de Itanhandu.

Mais do que uma apresentação teatral, o espetáculo é também uma ferramenta de resgate e preservação da história da cidade. Um retrato em atos, devidamente montados e coreografados, que possibilitam levar ao público a experiência de vivenciar novamente aquilo que, a partir de agora, já não está mais perdido no tempo.

Em suas redes sociais, o prefeito Paulo Henrique Pinto Monteiro agradeceu os integrantes do Grupo de Teatro pela apresentação e todos os envolvidos na peça. O espetáculo faz parte das atrações em comemoração ao aniversário de 100 anos de Itanhandu.

Com informações e fotos: Facebook Paulo Henrique Pinto Monteiro