“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na última terça-feira, 23 de janeiro, a Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Sul de Minas (AVEMAG) realizou uma importante reunião na cidade de São Lourenço. O encontro, que contou com a presença de vereadores e colaboradores das câmaras municipais associadas, além de representantes de cidades interessadas em ingressar na associação, teve como foco discutir temas cruciais para o desenvolvimento da região.

Sob a presidência do vereador Willian Rogério de Souza, presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, a reunião foi realizada no Salão São Paulo, nas instalações do Hotel Guanabara. Diversas cidades do Sul de Minas estiveram representadas, incluindo Piranguçu, Olímpio Noronha, Cruzília, Três Corações, São Lourenço, Conceição do Rio Verde, Lambari, Wenceslau Braz, Turvolândia, Heliodora, Cristina, Soledade de Minas, Serranos e Marmelópolis.

Os participantes abordaram temas de grande relevância para a região, incluindo o estado de conservação das rodovias estaduais e federais que cortam a área e a busca por investimentos para melhorar as condições do Aeroporto Regional, localizado no município de Caxambu.

Destacou-se também a presença do representante da CEMIG, Eliezer Grazi Ramos, que respondeu a questionamentos sobre a manutenção e instalação da rede de energia elétrica sob responsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais.

Os representantes das cidades presentes comprometeram-se em levar as demandas discutidas na reunião para suas respectivas câmaras municipais e debater as pautas com os demais vereadores. Essa iniciativa visa dar continuidade aos assuntos abordados e buscar soluções para o desenvolvimento regional.

A reunião da AVEMAG mostrou-se como um importante espaço para o diálogo e colaboração entre as diferentes cidades do Sul de Minas na busca por melhorias e avanços significativos para a região.

Por Tiago Carvalho