“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

É crucial que a população esteja ciente da importância de denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores, contribuindo assim para o controle e prevenção da proliferação do Aedes aegypti. Ao entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) através do e-mail zoonoses@sabara.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3674-6295, os cidadãos podem desempenhar um papel ativo na promoção de um ambiente mais saudável para todos. Como aconteceu em Sabara
A Prefeitura de Sabará que está intensificando as ações de combate à dengue e outras arboviroses, com a realização de mutirões de limpeza pela cidade. No último mutirão, realizado no bairro Castanheiras, foram recolhidas 10 toneladas de inservíveis, incluindo pneus, garrafas plásticas, latas e outros resíduos que podem acumular água e se tornar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, é fundamental que a população faça sua parte, cuidando do seu espaço e prevenindo a doença. Além disso, o CCZ incentiva a denúncia de áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores, como forma de combater esse problema.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal Sabará