“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na noite da última terça-feira, 23, a Prefeitura de Caeté realizou uma audiência pública no distrito da Penedia para dar início ao programa “A Casa é Sua” de regularização fundiária.

Essa iniciativa vai garantir a cerca de mil famílias, incluindo-se também o distrito de Rancho Novo, o sonho do título de propriedade. O prefeito Lucas Coelho esteve na Escola José Lourenço Laudate, junto do vice Alberto Pires e do secretário de Planejamento, Júlio Batista, para conversar com os moradores sobre essa grande notícia.

Na audiência também esteve presente o representante da empresa FVN Consultores Associados, Hélio Henrique, responsável pelos processos burocráticos que vão acontecer de agora em diante.

Foram esclarecidas diversas dúvidas da população quanto a documentação necessária, datas de visitas dos agentes contratados e sobre como será, passo a passo, desde a coleta de dados até o dia da entrega do título de propriedade. Todo esse processo tem previsão de duração de quatro meses.

O prefeito Lucas falou dos esforços que foram feitos pela prefeitura para garantir essa benfeitoria aos moradores da Penedia e Rancho Novo, já que há seis anos o município está em diálogo com o Governo de Minas para que isso ocorra. Lucas também agradeceu ao secretário de Governo de Minas Gerais, o deputado Gustavo Valadares, que não mediu esforços para incluir Caeté neste programa de regularização fundiária, garantindo os recursos necessários.

“Caeté será uma das poucas cidades privilegiadas com o A Casa é Sua dentre os 853 municípios mineiros e esse é um motivo para comemorar muito, pois demonstra a importância da Princesinha de Minas. Será uma conquista sem tamanho para essas centenas de famílias, que terão enfim seu sonho realizado e sua dignidade assegurada”, disse.

O próximo encontro do A Casa é Sua acontece nesta quinta-feira, 25, no distrito de Rancho Novo, às 18h, na Escola Municipal Dr. Israel Pinheiro.

Fonte e fotos: Prefeitura de Caeté