“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou nesta quinta-feira (25) o sorteio de 94 apartamentos destinados às famílias beneficiárias do Programa Orçamento Participativo de Habitação (OPH). Concorreram quem já estava cadastrado, atendia aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH) e foi indicado pelos núcleos de habitação.

 

As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Quati, que faz parte do empreendimento habitacional de interesse social denominado Parque Cerrado, na Regional Norte. O conjunto foi construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida para atender famílias com renda de até 6 salários mínimos.

O prefeito Fuad Noman destacou a importância da política de habitação do município e ressaltou a qualidade dos imóveis entregues. “A população precisa de moradia, muitas vezes foram retiradas das casas porque estavam em áreas de risco e acabaram ficando sem local para morar, mas nós conseguimos colocar 94 pessoas em casas bonitas, arrumadas e em um lugar bom”, disse.

Os 94 apartamentos fazem parte de um convênio para permuta de lote público com as unidades habitacionais de propriedade e oriundas do projeto aprovado e incorporado pela construtora.  Cada apartamento tem o valor aproximado de R$ 160 mil, que será financiado pelo Fundo Municipal de Habitação Popular (FMHP) às famílias beneficiadas.

A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte é construir mais de 3 mil unidades habitacionais direcionadas às famílias da Política Municipal de Habitação até 2026.

Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Foto: Rodrigo Clemente / PBH