“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Entre os planos está toda a recuperação do patrimônio histórico
Com o propósito de zelar e cuidar do patrimônio público, foi realizado a pintura do Plenário Dom Marcos Barbosa. A Casa Legislativa de Cristina está em um dos mais expressivos espaços e recebe a todos os cristinenses de forma acolhedora.
Com a nova pintura, o Plenário da Câmara ficou com mais luminosidade, dando um aspecto leve e arejado. O local recebe a todos os cristinenses e convidados de maneira confortável, onde todos podem assistir as reuniões, sessões e cerimônias.
O trabalho de pintura foi realizado no último mês e teve a atuação de profissionais especializados. O investimento realizado foi com recursos da Câmara Municipal.
O presidente vereador José Victor dos Reis Júnior (Juninho Reis) informou que no período de 2021-2024 estão realizando “uma recuperação total em nosso patrimônio histórico!”, e dentre as ações, destacou que o Plenário da Câmara recebeu recuperação total em sua parte elétrica, novo equipamento de som, pintura das paredes e o acabamento do forro de madeira nobre. Segundo o presidente, as demais salas receberão pintura nova e a recuperação do forro de madeira nobre. “Todas as salas de secretaria receberam notebooks novos, um notebook disponível aos vereadores, impressoras novas, mesas e cadeiras novas em todas as salas e armários (estes aguardando a entrega) também iremos refazer o sistema antigo de câmeras de segurança. No ano de 2023 assinei o tombamento histórico da fachada e estamos adequando às normas de combate a incêndio ainda neste ano”, destacou.
Entre os planos atuais também está uma nova conquista. “No segundo semestre compraremos um carro novo para viagens longas e usaremos o atual para diligências no município”, revela o presidente. Neste ano também ocorreu a implantação de cartão de ponto eletrônico a todos os funcionários.
O presidente Juninho Reis está frente a Mesa Diretora no período de 2023 e 2024 e, diante os projetos, detém que no próximo ano ocorra a reforma da parte externa da Câmara Municipal, contemplando os banheiros públicos e portão de acesso de veículos.
“Em 2024 entregarei uma Câmara Moderna e totalmente reformada para atender nossos cidadãos e funcionários pelos próximos 15 anos!”, finalizou o presidente.
Fotos: Câmara Municipal de Cristina