“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

FILME – O Espetacular Homem-Aranha (2012)

O reboot dirigido por Marc Webb é um dos filmes de herói mais injustiçados de todos. Conta com um enredo OK, pecando por algumas partes desnecessárias e um vilão fraco, mas ainda é envolvente e tem momentos bem marcantes. As atuações são excelentes, principalmente de Andrew Garfield e Emma Stone como Peter Parker/Homem-Aranha e Gwen Stacy. Os efeitos especiais são bem bonitos até para os dias de hoje, a direção é competente e funciona bem, as cenas de ação são muito bem feitas e a trilha sonora é ótima.

Conclusão: Um ótimo filme do Homem-Aranha, apesar de ter alguns problemas.
Dou 8 de 10 para O Espetacular Homem-Aranha (2012).

ANIME – Kaguya-sama- Love is War? (2ª Temporada) (2020)

Superior em tudo da primeira temporada, é uma sequência que cativa do início ao fim. Conta com um enredo excelente e muito divertido, dando sequência ao desenvolvimento dos sentimentos dos personagens e com momentos emocionantes e fofos que deixam tudo mais interessante. A dublagem em português do Brasil continua de qualidade e muito bem feita , principalmente o Narrador, dublado por Renato Rosenberg e os personagens Shinomiya Kaguya, Shirogane Miyuki, Fujiwara Chika e a personagem nova, Iino Miko, dublados por Marcella Almeida, Rodolfo Novaes, Amanda Tavares Bueno e Letícia Ida
respectivamente. A animação é bem bonita e com seu estilo próprio e a trilha sonora é fantástica, ainda melhor que a da primeira temporada.

Conclusão: Uma temporada que com certeza é melhor que a anterior e bem mais cativante também.

Dou 10 de 10 para Kaguya-sama- Love is War? (2ª Temporada).

JOGO – Dragon Ball Z- Kakarot (2020)

O melhor e mais completo jogo de Dragon Ball Z até hoje. Conta com um enredo bem envolvente, adaptando desde o início da saga Saiyajin e terminando na saga Boo, com todos os momentos mais marcantes do anime/mangá muito bem adaptados e com cenas de encher os olhos de tão lindas e bem feitas. A jogabilidade é ótima, no início pode parecer estranha mas é fácil de se acostumar e é um jogo bem grande, com muitas coisas pra se fazer, inimigos para se enfrentar e lugares clássicos do universo de Dragon Ball para visitar. Apesar disso, o jogo parece meio inflado em conteúdo, porque muitas coisas não tem tanta utilidade e as missões secundárias são extremamente simples e repetitivas. Os gráficos são lindos e estilizados para se encaixar com o anime e a trilha sonora é fantástica e muito nostálgica, por ser a mesma do próprio anime.

Conclusão: Um excelente jogo e um dos melhores jogos de anime que eu já joguei até hoje.

Dou 9 de 10 para Dragon Ball ZKakarot.

Por: Netto Lage
Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata.
Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.