“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou nesta quinta-feira (02) o público que pode receber a vacina contra a gripe. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, agora toda a população não vacinada a partir dos 6 meses de idade pode receber a dose. O imunizante segue disponível em todos os 152 centros de saúde, em sete postos extras e em mais de 25 drogarias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, já foram aplicadas mais de 304 mil doses da vacina contra a gripe no grupo prioritário que havia sido convocado anteriormente. A imunização tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Cabe reforçar que a dose é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

No momento da vacinação, é indispensável que seja apresentado o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a dose contra a gripe juntamente com outras vacinas.

Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Foto: Divulgação / PBH