“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No último dia do ano de 2021, o município de Alagoa ficou sem energia elétrica por quase dois dias. O município ficou sem luz à partir das 10 horas da manhã e somente teve o serviço reestabelecido em torno das 23 horas do dia 1° do ano de 2022. A cidade passou o réveillon totalmente no escuro.

A energia geral da cidade é feita apenas por uma alimentação e o local da queda dos postes era de difícil acesso, a Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), necessitou da ajuda da Prefeitura do Município para reestabelecer a energia. Em locais na zona rural a energia demorou ainda mais para ser retomada.

Muitas empresas ficaram prejudicadas devido ao longo tempo sem energia elétrica, e por meio das redes sociais o Prefeito do Município, Juliano Diniz, publicou um vídeo onde vários litros de leite são jogados fora devido a não refrigeração. Afirmou no post que o município havia ficado 40 horas sem energia e que os postes estão sem manutenção desde sua instalação, a aproximadamente 50 anos. O Prefeito ainda disse que os postes de energia elétrica, não são substituídos por novos quando caem.

A Prefeitura junto a Câmara estão avaliando os prejuízos e pretendem negociar com a Companhia de Energia para ressarcir os empresários e agricultores que foram prejudicados com o longo período sem energia elétrica.

Maquinas trabalhando para restabelecer a energia

Vídeo de Juliano Diniz, Prefeito de Alagoa