“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O número de mortes confirmadas por dengue duplicou em apenas uma semana no Sul de Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, agora são 24 mortes confirmadas pela doença.

Foram confirmadas 12 novas mortes causadas pela dengue na região nesta semana: quatro mortes em Passos (MG) e outras oito em Boa Esperança, Campos Gerais, Juruaia, Machado, Monte Belo, Serrania, Três Pontas e Varginha.

Outros 156 óbitos que podem ter sido causados pela doença seguem em investigação na região.

Também segundo os dados da secretaria, o município de Três Corações registrou o maior aumento de casos em toda região, 1057 novas notificações. Varginha segue com o maior número de confirmações da doença, com 11.874 casos.

Os dados desta semana divulgados pela SES-MG apontam que Três Corações registrou o maior aumento de casos em toda a região nos últimos sete dias.

Conforme a SES-MG, foram +1.057 novos casos nesta semana na cidade contra +642 em Varginha, +439 em Lavras e +382 em Guaxupé.

Varginha segue como a cidade com o maior número de confirmações, com 11.874 casos. Passos (3.810), Três Corações (3.123) e Lavras (2.348) aparecem na sequência.

Com informações do Portal G1

Foto:  Divulgação