“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Junta Militar de Três Corações já está realizando o alistamento militar para quem completa 18 anos até dezembro deste ano – nascidos em 2006. O prazo encerra dia 30 de junho. É preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e foto 3×4 recente, além do formulário de alistamento militar preenchido.

O alistamento militar é obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino, no ano em que completam 18 anos.  Quem preferir, pode realizar o procedimento online pelo site alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro.

Para realizar o processo presencialmente, basta ir até a Junta Militar, localizada na Unidade de Atendimento Integrado – UAI, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, na Avenida Rei Pelé, nº 1.048, bairro Nossa Senhora Aparecida.

O não cumprimento do alistamento dentro do prazo acarreta consequências legais ficando o jovem sujeito a penalidades, como pagamento de multa e restrições em várias áreas, incluindo a participação em concursos públicos e a obtenção de passaporte.

Vale lembrar que os nascidos em anos anteriores, mas que estejam em débito com o serviço militar obrigatório, também podem procurar a Junta Militar para regularizar a situação.

Com informações da Prefeitura de Três Corações

Foto: Governo de São Paulo