“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Matéria atualizada às 10h14 de 08 de dezembro de 2023

Militares do Segundo Pelotão de São João del-Rei foram acionados, na manhã desta quinta-feira (07), no km 4 da rodovia LMG-839, para atender um acidente automobilístico com duas vítimas fatais. No local, um caminhão que transportava cimento e uma van escolar, que conduzia os alunos para o IF Sudeste MG, em São João del-Rei, colidiram e resultaram na morte do motorista da van, de 49 anos, identificado como Maurício Felix da Silva, e de um estudante, de 15, identificado como João Gabriel Soares Souza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão perdeu o controle de direção em uma curva, vindo a chocar-se com a van que vinha em sentido contrário, transportando oito alunos. Os outros sete estudantes foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); três em estado grave e as outros quatro conscientes e orientados, que foram conduzidas para hospitais da região.

O motorista do caminhão T.R.H., de 32 anos, ficou preso entre as ferragens, sendo retirado pelos Bombeiros e conduzido pela Unidade de Resgate até a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena em estado grave. A perícia da Polícia Civil esteve no local, juntamente com a Polícia Militar para realizar os trabalhos de praxe.

De acordo com as últimas atualizações sobre o quadro das vítimas, dois adolescentes tiveram alta, uma jovem ainda continua em observação e outro estudante foi transferido para o Hospital João XXIII, onde continua internado. O motorista do caminhão também permanece internado em Barbacena.

Em nota de pesar, o IF Sudeste MG lamentou a morte do adolescente, decretou luto de três dias e disse que oferece suporte para os estudantes. A Prefeitura de Resende Costa também decretou luto oficial no município em solidariedade a todos que foram afetados pelo acidente.

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei