“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Encontro de Folias de Reis de Poço Fundo reuniu nove companhias das cidades, no último domingo (03), para celebrar a beleza e força desta tradição brasileira. As companhias se uniram na Praça São Francisco, tendo o Presépio e a Concha Acústica como referências.

Participaram do evento a Cia. de Reis Santana (Silvianópolis), Cia. de Reis do Iran (Machado), Cia. de Reis São Sebastião (Cordislândia), Cia. de Reis Sagrado Coração de Jesus (também de Cordislândia), Cia. de Reis do Pinhalzinho (Botelhos), Cia. de Reis Família Viana (Caldas), Cia. de Reis do Paredão (Poço Fundo), Cia. de Reis da Lavrinha (Poço Fundo) e Cia. de Reis do MUPE (Poço Fundo).

A Administração Municipal, representada pelo prefeito Rosiel Lima e vice-prefeito, Wladimir Corrêa, fez questão de participar da atividade, promovida pela secretaria de Educação e Cultura, através da Gerência de Cultura, e com o esforço especial da diretora Tereza de Paiva, a “Leza”, com seus parceiros e parceiras.

Esta luta teve resultados altamente positivos e rendeu inclusive uma citação/homenagem por parte do Prefeito e do Vice, o que emocionou a servidora.

Com informações e fotos da Prefeitura de Poço Fundo