“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, atual corregedor-geral de Justiça e primeiro Juiz de Direito da Comarca de Itamonte, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para o biênio 2024-2026, na última segunda-feira (22/4), durante Sessão Especial do Tribunal Pleno. A cerimônia de posse será no dia 1º de julho, às 17h, no Palácio das Artes.

O prefeito de Itamonte, Alexandre Augusto Moreira Santos, e todos envolvidos da prefeitura, parabenizaram o desembargador, Cidadão Honorário do município. A vice-prefeita Marcia Ferreira Castilho também faz questão de parabenizar e desejar uma excelente gestão.  “Desejamos sorte ao novo presidente e que sua gestão seja marcada pelo mesmo brilhantismo que demonstrou durante toda sua carreira”, mencionou.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu a Sessão Especial do Tribunal Pleno, iniciada às 13h46, para eleições dos integrantes da Direção, Órgão Especial e membros do Conselho da Magistratura para biênio 2024-2026.

Já a votação virtual foi aberta para os desembargadores e desembargadoras que, na forma do edital, efetuaram o requerimento e que tiveram os pedidos deferidos para a votação pelo sistema eletrônico, via web. A primeira sequência de votos foi para Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 3º Vice-Presidente, Corregedor-Geral de Justiça e Vice-Corregedor-geral de Justiça. Todos os 150 desembargadores votaram.

Foi necessária a realização de segundo escrutínio para os cargos de Presidente e Corregedor-Geral de Justiça já que, na primeira votação, nenhum candidato obteve a maioria dos votos.

Terminada essa etapa de votação, o presidente José Arthur Filho proclamou os resultados. O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do TJMG com 77 votos. O desembargador Maurício Torres obteve 72 votos.

Já para corregedor-geral de Justiça foi eleito, também no segundo escrutínio, o desembargador Estevão Lucchesi com 82 votos. O desembargador Raimundo Messias Júnior obteve 64 votos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Itamonte e TJMG

Foto: Prefeitura de Itamonte
Euler Júnior/ TJMG