“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em continuidade à expansão dos serviços da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no estado, na próxima quinta-feira (11), às 11h, será inaugurada uma unidade da Instituição na comarca de Cruzília. A unidade funcionará em uma sala do Fórum da comarca, que abrange também o município de Minduri.

A cerimônia de inauguração terá a presença da defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias.  Esta é a primeira unidade a ser inaugurada em 2024. Dois defensores públicos, Roger Vieira Feichas e Juarez da Silva Sales Júnior, atuarão nas áreas Cível, Família, Sucessões, Saúde e Criminal.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos vulneráveis, além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 121 das 296 comarcas do estado. Com previsão em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003) de 1.200 cargos, Minas Gerais conta hoje com 688 defensoras e defensores públicos na ativa.

De janeiro a novembro de 2023, a DPMG realizou 3.737.189 prestações jurídicas em todo o estado. Sem considerar o mês de dezembro, cujos números ainda estão sendo coletados, houve aumento de 19% em relação a 2022.

Com informações da Defensoria Pública de Minas Gerais

Foto: Arquivo Prefeitura de Cruzília