“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Secretaria de Saúde de Conceição do Rio Verde, através do setor de Imunização, inicia o cronograma de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, que possuem comorbidades ou deficiências permanentes.

Nessa primeira etapa, chegaram doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Nesta quarta-feira (19/01), foram vacinadas algumas crianças do município e a primeira criança a receber o imunizante foi a estudante Kathellyn Silva Mares Paco de 11 anos.

As crianças receberam um certificado de coragem, pois a vacina salva vidas.

A equipe de imunização, juntamente com as equipe PSF’s entrará também em contato com as famílias, cadastradas no sistema, passando as orientações necessárias. Mas, os que se encaixarem nos critérios citados, já podem procurar pelo posto central de saúde José Carneiro Cruz. Aqueles que não possuem o cadastro, nos PSF’s das suas comunidades, podem ir até o Posto Central.

A Secretaria de Saúde ainda alertou que as crianças que receberem a vacinação contra a Covid-19 não podem ter sido imunizadas com outros tipos de vacinas, nos últimos 15 dias. As que apresentarem síndrome gripal devem seguir o protocolo de isolamento e as que tiveram Covid-19, só podem receber o imunizante após quatro semanas da confirmação da doença, segundo orientação da coordenação municipal de imunização.

Em caso da criança esteja em uma das situações apontadas, ela não perderá a dose. Assim que passar o período necessário, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o setor de Imunização. Em casos de duvidas a Secretaria disponibilizou o número (35) 3335 2033, onde a profissionais capacitados as sala de vacinação

Informações e Fotos: Secretaria dessaúde de Conceição do Rio Verde