“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta sexta-feira (6), A Associação Cultural do Caxambu Velho junto da Companhia de Folia de Reis “Estrela Guia”, promoveram uma homenagem para o Sr Anésio Alves da Silva, pelos 50 anos que dedicou seu tempo a organizar e liderar a tradicional Festa de Reis, no bairro de Caxambu Velho.

O evento ocorreu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde esteve presente o grupo de Folias de Reis, moradores do Caxambu Velho, autoridades municipais e principalmente o Sr. Anésio que seria homenageado na Missa Da Epifania.

Após a celebração, a Associação Cultural de Caxambu Velho, fez o lançamento do livro que conta a trajetória dos 50 anos da festa, apoiada pela Lei Aldir Blanc o livreto caminha pela história da Festa de Reis e a liderança do Sr. Anésio no bairro junto a colaboração da comunidade.

Filipe Condé, que é Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu, destacou a importância que é para o município uma ação como esta, que valoriza o legado cultural e a história de uma cidade. Segundo o Sr. Anésio e seus familiares, foi um momento diferenciado após tantos anos dedicados a promover uma festa e manter a cultura de fé de um povo.

Informações e Fotos: Prefeitura de Caxambu