“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O decreto valerá para os dias 18 a 24 de janeiro.

A Prefeitura Municipal de Caxambu divulgou através do decreto 3297, de 16 de janeiro de 2023, as alterações no trânsito durante o período de filmagens de produção audiovisual.

Em decreto, a Prefeitura de Caxambu disciplinou o trânsito no período de filmagens para produção audiovisual, tendo em vista a necessidade de alteração do fluxo em algumas ruas de Caxambu.

Nisto, foi decretado a proibição de forma intermitente o tráfego e estacionamento de veículos na Avenida Camilo Soares em ambos os lados, desde o cruzamento da Rua João Carlos até o cruzamento com a Rua João Constantino, do dia 18 a 24 de janeiro, das 7 às 21 horas.

Durantes os dias e horários, também ocorre a proibição do trânsito na Rua João Carlos em ambos os lados, desde o cruzamento com a Rua Conselheiro Mayrink até a Avenida Camilo Soares. Também está determinado que o fluxo de trânsito da Rua João Pinheiro, desde o cruzamento com a Rua Conselheiro Mayrink até o cruzamento da Praça 16 de Setembro, será em mão dupla.

Ainda entre as determinações foi informado que o fluxo de trânsito da Rua Dr. Viotti, desde o cruzamento com a Rua João Carlos até o cruzamento com a Rua João Constantino, será em mão dupla, ficando proibido o estacionamento na via do lado direto, sentido Rodoviária.

E entre as determinações está que, se caso o condutor não observar os dispositivos do decreto, estão sujeitos o infrator à multa e a remoção do veículo, conforme legislação.

O decreto foi assinado pelo prefeito Diogo Curi Hauegen e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Administração e Finanças Interino, Luiz Henrique Diório de Souza.

Amor Perfeito

A próxima trama das seis da Globo terá como cenários as cidades de Baependi, Caxambu e São Lourenço. Sua estreia é prevista para 20 de março e contará com um elenco badalado, entre eles, estão: Camila Queiroz, Paulo Gorgulho, Mariana Ximenes, Rafael Cardoso, Juliana Alves, Lucy Ramos, Carol Castro, Carmo Dalla Vecchia, entre outros.

A trama se passa em uma cidade fictícia de Minas Gerais em 1934 e avança para 1942. A história mostra a saga de um menino de oito anos criado em um mosteiro que não mede esforços para encontrar a mãe.

Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, será uma produção de época, descrita como uma novela leve e atraente.