“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Um dia intenso de atividades diversas que reuniu fiéis de toda a região

No sábado, 23 de setembro, o município de Carvalhópolis viveu um dia de muitas emoções com a segunda edição do COFAMS 2023 – Dia da Conscientização Familiar e Social, que tem como objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre a importância do planejamento familiar, abordando temas como sexo/sexualidade, todo tipo de violência, discriminação, intolerância, cuidados com a saúde orientações diversas para o bem-estar de cada cidadão e oferecimento de assistencialismo promovido pelas igrejas evangélicas locais. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Evangélica de Carvalhópolis e envolve as secretarias de Cultura, Educação, Saúde e Obras e contou com entrada gratuita, com 1kg de alimento não perecível.

As atividades iniciaram-se logo pela manhã na Praça Monsenhor Dutra, onde foi feita a abertura da COFAMS por membros da comissão organizadora que, na ocasião, realizaram um momento de oração para que o dia fosse abençoado e produtivo. Abrindo as apresentações, o grupo da melhor idade De Bem Com a Vida, do CRAS, fez uma animada apresentação de dança, com aquela energia contagiante que só elas possuem.

A secretaria de Saúde, juntamente com a equipe de Assistência Social, esteve presente realizando vacinação, aferição de pressão e orientações sobre cuidados médicos para crianças, adultos e idosos, reforçando a importância de cuidar da saúde para prevenir doenças. Durante os atendimentos, havia barraca de pipoca e algodão doce além de pintura facial e corporal, que fizeram a alegria da criançada e também dos papais que levaram seus filhos para o evento. Outro atendimento oferecido foi o de corte de cabelo, que fez sucesso e renovou o look de muitos que entraram na fila.

O cantor José Silva, da cidade de Boa Esperança, subiu ao palco no final da manhã com um repertório recheado de clássicos da adoração, já embalando a programação da tarde. A Banda Live Tross colocou os fiéis presentes para cantar louvores como Sonda-me e Usa-me. A primeira apresentação de teatro ficou a cargo dos membros da Igreja Batista de Turvolândia, encenando de forma dramática a dependência causada pelos vícios. Na sequência, as meninas, também da Igreja Batista, trouxeram harmonia e beleza com uma coreografia ritmada. Membros da Igreja Pentecostal Jerusalém Celestial de Guaxupé encenaram, de forma dinâmica, o que acontece quando não colocamos Jesus em primeiro lugar em nossas vidas, através de escolhas errôneas. E coroando as apresentações da tarde, o grupo Ministério dos Santos entoou músicas de glória e louvor a Jesus, atraindo a atenção de todos que chegavam no local.

No final da tarde, os fiéis presentes e os que chegavam em caravanas de cidades como Machado, Campestre, Pouso Alegre, Alfenas, Turvolândia, Botelhos, Cabo Verde, Douradinho, Paraguaçu, Poço Fundo, Areado, São Paulo, Boa Esperança, Guaxupé, Varginha e Cordislândia se reuniram em frente ao Lago Municipal Dona Jandira para dar início a caminhada da segunda edição da Marcha Para Jesus 2023. A caminhada realizou um trajeto passando pelas ruas do município, chamando a atenção de moradores, em direção à Praça Monsenhor Dutra. Uma chuva caiu sob o céu de Carvalhópolis, diminuindo o calor intenso que fez durante o dia, mas não foi suficiente para diminuir a fé quem estava ali para adorar e glorificar. Comissão organizadora e autoridades municipais subiram ao palco para a abertura da Marcha Para Jesus, que contou com falas marcantes como a do prefeito José Antônio de Carvalho, Curió, que na ocasião agradeceu a presença de todos e a todos que contribuíram para a realização deste evento. “Porque a nossa família é abençoada e o nosso município é abençoado”, mencionou o prefeito. Orações foram feitas a todo instante, enchendo de bênçãos os corações dos fiéis que aguardavam com anseio as apresentações que viriam a seguir e que foram sorteados com brindes doados pelos patrocinadores.

A chuva já havia cessado quando Jefferson e Suellen entraram em cena, para a alegria de todos os fãs e admiradores do trabalho da dupla. Deus os abençoou com o dom da voz e da palavra, a qual foi pregada através da música. Corações e almas foram tocadas pelos cânticos, sendo visível pela emoção do público dentro da atmosfera que se formou naquele recinto. Braços estendidos aos céus elevavam a energia daqueles que cantavam com fervor cada verso, cada frase e cada tom de todo o repertório entoado pela dupla, que tornou a noite de sábado ainda mais iluminada. E para finalizar, o grupo Onda Dura trouxe carisma e simpatia cantando e louvando a Deus junto a quem estava ali e que não queria que tudo terminasse.

Mas é como diz o ditado, tudo o que é bom, dura pouco. Porém o COFAMS 2023 esteve longe de ser apenas bom, ele foi além, podendo apenas ser explicado por todos que vivenciaram o momento e que tornaram esta festa mais um indicativo de que para Jesus, nada é impossível e não existem barreiras que impeçam que sua palavra, seu amor e sua vida sejam para sempre glorificadas por aqueles que tem fé.

Por Sidney Franco

Venha curtir nosso canal no WhatsApp !Clique no link para participar: https://whatsapp.com/channel/0029Va4nl0UF6sn8AWC0m01s