“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Durante as reuniões ordinárias da Câmara de Arantina, não é incomum observar o trabalho dos vereadores sendo executado com a realização de pedidos de providência, indicações ou requerimentos ao Executivo.

Em uma das reuniões, o Legislativo, por meio do vereador João Bosco Sá, enviou para a prefeitura um pedido para que seja tomada providência, em caráter de extrema urgência, no que diz respeito à retirada de circulação do veículo kombi, placa HMN-5497, que se encontra em péssimo estado de conservação, trazendo riscos às pessoas que são transportadas, bem como aos motoristas. Outro pedido de providência diz respeito à limpeza, em caráter de urgência, da piscina instalada nas dependências do “Pré-Escolar Amélia Alves Palmeira”. De acordo com o pedido do presidente Robson Lúcio de Almeida Costa, a piscina está há meses sem manutenção, se tornando ambiente propício para a proliferação de micro-organismos e também criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Em outro pedido de providência, o presidente da Casa, vereador Robson Lúcio, pede a limpeza dos mata-burros instalados na estrada para o Espraiado. O pedido atende a reivindicações dos moradores da zona rural, uma vez que encontram-se tomados por mato, o que pode dificultar a visão de motoristas e demais pessoas que por lá passam diariamente.

A Câmara Municipal, através de pedido do vereador Giovani Aparecido Pereira, enviou para a prefeitura o pedido de providência, em caráter de urgência, solicitando a instalação de postes de energia elétrica na Rua Amado Paulino de Almeida, no bairro Bela Vista. De acordo com o pedido, a instalação se faz necessária para melhorar a visibilidade do local, bem como garantir a segurança dos munícipes que lá residem e transitam.

A Câmara de Arantina enviou para a prefeitura a indicação para que seja realizado junto a secretaria de Infraestrutura a construção de uma ponte na Mata, divisa com a Fazenda do Trazíblos, objetivando dar mais segurança àqueles cidadãos que residem em zonas rurais, facilitando o acesso a suas propriedades e amparando os produtores que precisam da ponte para realizar o transporte de seus produtos e cargas. A indicação é assinada pelos vereadores Robson Lúcio de Almeida Costa, João Batista de Almeida, João Bosco de Sá, Giovani Aparecido Pereira e Maria Ulysses Fernandes Almeida.

Outra matéria apresentada em plenário, votada e aprovada pelos vereadores foi o Projeto de Lei Complementar 002/2024, que dispõe sobre a criação do cargo de profissional de apoio escolar e dá outras providências. O projeto foi aprovado com a inclusão de uma emenda modificativa 04/2024, dos vereadores Maria Ulysses Fernandes Almeida, Robson Lúcio de Almeida Costa, João Batista de Almeida, João Bosco de Sá e Giovani Aparecido Pereira.

Com informações e foto: Câmara de Arantina