“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Os vereadores de Serrania se reuniram no dia 11 de setembro para a realização da 28ª reunião ordinária da Câmara Municipal. Todos estiveram presentes na sessão presidida pelo vereador José Reis Garcia.

Ao início do encontro, foi lida a ata da sessão anterior, que foi aprovada por todos. Também foram lidas as correspondências recebidas, ofícios enviados e as proposituras protocoladas, como o Projeto de Lei Ordinária 26/2023, mensagem 29, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar”.

Na ordem do dia, houve a votação do parecer do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2023, da Comissão de Finanças, Orçamento, Redação, Legislação e Justiça, favorável ao Projeto de Lei Ordinária nº 24/2023, que “dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar”, que foi aprovado por oito votos. Na sequência, o projeto foi colocado em discussão e votação e também aprovado por unanimidade.

Houve ainda a votação dos pareceres do Projeto de Lei Complementar n.º 08/2023 da Comissão de Finanças Orçamento, Redação, Legislação e Justiça e Comissão de Educação, Saúde e Cultura, favoráveis ao Projeto de Lei Complementar n.º 08/2023, que “autoriza o Poder Executivo a promover o repasse das parcelas de complementação dos vencimentos aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, integrantes do quadro de servidores do município de Serrania, conforme dispõe a Lei Federal 14.434/2022 e dá outras providências”, aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em primeira votação e aprovado por todos os vereadores.

Na palavra aberta, todos os vereadores fizeram questão de registrar a felicidade pela votação do projeto do piso da enfermagem, ressaltando os desafios da profissão. Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

Foto: reprodução/ Câmara Municipal de Serrania