“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No sábado, 12 de dezembro, foi disputado, em Itamonte, a última etapa do Ultra Desafio Extremo 2020, uma corrida de montanha com várias opções de percursos, realizada na modalidade presencial, com diversos protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

Centenas de atletas de todo o país encararam as duras montanhas da Serra da Mantiqueira, em distâncias que variam de 15 a 115 km.

Na distância de 50 km, o barrosense Wanderson Nascimento, em sua primeira competição após o início da pandemia, foi o grande campeão, concluindo a prova em 5h10min26seg, cerca de 8 min às frente do adversário Nilton José Cordeiro. Breno Ribeiro, Leandro Gonçalves e Vagner dos Santos completaram o pódio geral masculino.

O barrosense afirma que a prova foi muito dura, com subidas muito longas e íngremes, mas ao final conseguiu abrir vantagem e conquistar o primeiro lugar. “O percurso era bem pesado e exigia muita resistência e força física e mental para não errar o ritmo e pagar o preço no final. Mesmo sendo ultrapassado pelos adversários várias vezes ao longo do percurso, mantive o planejamento traçado e consegui me sobressair após o km 40 e abrir uma vantagem ao final. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que no próximo ano tenhamos mais competições. Vimos que é possível realizar provas de forma segura e organizada. Esporte é saúde e merece ser sempre incentivado”.

Fotos:  Wanderson Nascimento