“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Os associados da AMARGE (Associação dos Municípios do Alto do Rio Grande) e prefeitos convidados participaram de um encontro realizado na cidade-sede da associação, em Bom Jardim de Minas. O encontro foi na Prefeitura Municipal na sexta, 16 de abril.

Estiveram presentes: o prefeito de Bom Jardim de Minas e presidente da Amarge, Joaquim Laércio Rodrigues; o prefeito de Olaria, Luiz Eneias de Oliveira; o prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo; o prefeito de Bocaina de Minas, Luzimar de Moura Benfica; o prefeito de Pedro Teixeira, Reinaldo Manoel de Oliveira; o prefeito de Minduri, Edmir Geraldo Silva, o Mico e o vice-prefeito de Passa Vinte, Wilson Militão, além de integrantes da equipe da Associação e convidados.

As propostas da associação foram reafirmadas, assim como os propósitos e ações futuras. Entre os destaques relacionados foram revelados sobre os novos projetos e reafirmado a melhor forma de trabalho, com novos ações o associativismo fortalece e a visão da AMARGE é unir a novos municípios.

A AMARGE e o Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Grande – Cimarge estão em pleno funcionamento. Entre as informações repassadas foi revelada sobre uma audiência com o Senador Antonio Anastasia, onde um auxilio foi informado a associação. O recurso poderá ser aplicado em qualquer necessidade, e foi proposto a aplicação para aquisição de maquinário para obras de calçamento e pavimentação.

A relação com a Acispes (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra), as atas de registros de preços dos pontos de iluminação pública e quanto ao serviço de máquinas foram revelados na reunião, além de outros assuntos relacionados a Emater, Copasa e a estrutura do SIM (Serviço do Inspeção Municipal).

Ao fim do encontro, todos puderam expor suas ideias e propostas para a associação. A AMARGE está à disposição para novos contratos, com a finalidade de força e união aos municípios.