“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No início da tarde dessa terça- feira, 2 de fevereiro, um caminhão que estava em manutenção na rua João Mendes Siqueira, no bairro Jardim América na cidade de Baependi, perdeu o freio e acabou batendo em um dos postes da rua, fazendo com que o poste tombasse e, em consequência parou de repassar a energia elétrica para todo o quarteirão. Além do poste, o caminhão atingiu uma casa, um Uno Mille e uma motocicleta Honda Bros.

A Polícia Militar esteve no local, fez o boletim de ocorrência e solicitou a Cemig para analisar o caso e dar solução emergencial, já que um dos postes tombou devido o acidente.

O motorista que dirigia o caminhão vinha de Muzambinho (MG), e estava indo para a cidade de São Vicente de Minas, parou em Baependi pois havia observado que o freio do caminhão já apresentava algum problema no percurso da viagem. De acordo com Carlos Souza, 63, motorista da prestadora de serviços de gesso, ” passei na cidade para buscar uma manutenção, me indicaram a mecânica localizada nesta rua, fui estacionar para fazer a revisão, o freio não funcionou e ocorreu o acidente”, revelou o motorista Carlos.

Davi Lemes Pereira, proprietário da motocicleta Honda Bros e do carro Mille envolvidos no acidente e também morador da rua, conta que ” escutei o barulho, o caminhão perdeu o freio na hora que eles estavam fazendo o concerto; o caminhão pesado aí aconteceu o acidente.

A Cemig já esteve no local e a energia elétrica está liberada para o quarteirão. Outras providências já foram acionadas para a reposição do poste que tombou. A rua onde aconteceu o acidente permaneceu sem enérgia elétrica para a troca do poste.

Atualizada por Nara Almeida 3/02