“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A ESPERA

            Três décadas se passaram. Leonardo é hoje uma das maiores autoridades no mundo em Preservação Ambiental Planetária. Estudou muito e é Doutor neste assunto; faz Conferências e dá Palestras nas maiores Universidades da Terra. Criou três ONGs, onde trabalham muitos mensageiros. Todos acreditam e pregam que a Terra tem solução. São responsáveis pela Educação de gerações que cuidam em salvar nosso Planeta.

            Recentemente, em seus estudos, Leonardo verificou a evolução de algumas catástrofes eminentes. O derretimento das geleiras polares comprometerá fatalmente a sobrevivência de cidades litorâneas. Fica triste ao perceber que o Homem ainda não compreendeu a obviedade dos fatos e nem o quanto a Vida é importante.

            Ele sofre porque tem amigos e parentes que vivem em cidades praieiras e que não acreditam que catástrofes possam acontecer no Brasil… Muitos são os incrédulos e ele sabe que estes pagarão um preço demasiadamente alto por seu desconhecimento e sua irresponsabilidade para com a Vida no Planeta.

            Vê, com apreensão “o sertão virar mar e o mar sertão”. Sabe, acima de tudo, da enormidade de sua missão em relação à regeneração da Vida na Terra. Conhece e ensina o quanto vale o Brasil no contexto da Vida Planetária, devido ao Aquífero Guarani, o mais fantástico reservatório de água potável do Planeta.

            Em noites estreladas, vai para o varandão da fazenda e sonda o céu, na busca ansiosa, quem sabe, de algum sinal. A mãe, já viúva há anos, é sua companheira e confidente. Em seu coração, mora um amor incondicional pelo filho e ela questiona o porquê da escolha do mesmo para a Missão. Mas sabe também que “a Inteligência Cósmica sopra onde quer…” E isso foge à força humana de recusa a uma escolha.        

   E ela, mesmo sem compreender bem, agradece a vida de Leonardo e aceita que se cumpra a Vontade Superior, pelo bem de todos os seres. Seu coração-relicário de segredos do filho – entende e ama o mistério insondável que vivifica o Cosmos…

Do Livro: “OS MENSAGEIROS”- CONTO

*Menção Honrosa na Categoria Infanto-Juvenil

 II Prêmio de Literatura União Brasileira de Escritores – UBE/SCORTECCI

Tema: “A Sobrevivência no Planeta Terra”

2008 –  Ano Internacional do Planeta Terra

Editora: SCORTECCI (Grupo SCORTECCI) – SP

Fragmento do Conto – pp. 65 – 66