“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No fim do mês de maio, os vereadores seritinguenses se reuniram no plenário da Câmara Municipal para a realização da oitava reunião ordinária da Casa. Oito dos nove vereadores estiveram presentes, ausentando-se apenas o vereador Ivan Pimenta Paixão.

Sob a presidência do vereador Jamilton José Landim, foram apresentadas as indicações dos vereadores e também colocado em votação uma importante pauta para o município.

O vereador Ezequiel Deon da Silva foi o autor da indicação nº 057/2023, que “dispõe sobre a necessidade de adquirir um distribuidor de calcário para atender às necessidades dos pequenos e médios produtores rurais do município”. Também de autoria do vereador Ezequiel Deon da Silva, foi apresentada a indicação nº 058/2023, que “dispõe sobre a necessidade de efetuar o credenciamento, com antecedência, de interessados em prestar serviços ao município, com maquinário agrícolas, para execução do Programa Porteira Adentro”. O vereador Bruno Albert Byington de Oliveira também fez sua própria indicação, de nº 059/2023, que “indica ao Poder Executivo que disponibilize um motorista para o transporte de pacientes que necessitam de fisioterapia”.

Dando prosseguimento à sessão, houve a reapresentação, deliberação e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que “dispõe sobre a apreciação das contas do Executivo Municipal referente ao Exercício de 2021”. Foram lidos os pareceres Jurídico e da Comissão de Finanças, Justiça e Redação. O parecer da comissão permanente foi colocado em votação e aprovado por sete votos. Logo após, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023 também foi aprovado pelos presentes.

As reuniões da Câmara de Seritinga acontecem todo dia 15 e 30 de cada mês (exceto fim de semana e feriado), sempre às 18h.

Foto: reprodução/ Câmara Municipal de Seritinga