“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No próximo sábado (30), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Geraldo e Caribé estarão abertas, das 8h às 12h, para oferecer vacinas contra a covid-19, dengue e influenza, em Santa Luzia. Para receber o imunizante, é necessário que os cidadãos levem o cartão de vacinação.

As doses contra a influenza estarão disponíveis para os grupos elegíveis. Já o imunizante e contra a dengue será direcionado exclusivamente às crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

De acordo com a Prefeitura, para se imunizar contra a dengue, além de apresentar o cartão de vacinação, também é necessário ter em mãos um comprovante de endereço. No caso de menores de idade, estes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Caso estejam na companhia de outros adultos, uma autorização por escrito, assinada pelos pais, será obrigatória.

As UBSs abertas no sábado foram estrategicamente escolhidas para garantir maior acessibilidade: a UBS Caribé está situada na Rua Pará de Minas, nº 2333, no bairro São Benedito, e a UBS São Geraldo está localizada na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, nº 741, no bairro Camelos.

Com informações da Prefeitura de Santa Luzia

Foto: Freepik