“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Sob o céu estrelado do último sábado (20), a Praça Getúlio Vargas, em Esmeraldas, se transformou no palco do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc Minas em parceria com a Prefeitura Municipal, com muita música, diversão e alegria. O evento contou com dois shows gratuitos para a população. As atrações foram os cantores Suel e Rafael Diaz.

O carioca Suel iniciou sua carreira artística em 2002, à frente do grupo Imaginasamba. Desde então, alternou entre carreira solo e temporadas com o grupo. Em sua carreira particular, o cantor gravou alguns álbuns e realizou parcerias com grandes nomes da música nacional, como Péricles, Belo e Mumuzinho, entre outros.

Representando a cena artística local, o cantor sertanejo Rafael Diaz, muito conhecido do público de Esmeraldas, abriu a programação com um show animado.

Um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares no estado, o Minas ao Luar é realizado desde 1994 pelo Sesc em Minas, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, integrando a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O programa já esteve em mais de 200 municípios mineiros, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

 

Com as informações do Sesc Minas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Esmeraldas