sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em novembro, a obra de contenção na Rua Alexandrina de Souza, no bairro Jardim Industrial, entrou em uma nova fase com o início da drenagem para captação de água pluvial. A primeira etapa da obra, que começou em junho deste ano, já teve a conclusão do muro de contenção, construído com concreto resistente, seguindo o traçado atual da via e garantindo a segurança no trânsito, dos pedestres e o acesso às residências da região.

A drenagem é um passo essencial para dar continuidade à obra, que, após finalizada, contará com a pavimentação asfáltica do trecho. A intervenção, que integra as dez obras prioritárias indicadas pelo Conselho de Administração da Regional Industrial, visa não apenas a contenção do solo, mas também a recuperação e restauração de uma via de tráfego vital para a Avenida Tereza Cristina.

O trecho estava interditado há anos devido a risco geológico, o que causava transtornos para os moradores e comerciantes locais. A obra, portanto, é aguardada com grande expectativa por todos, como destaca o vice-presidente da Associação Pró-Melhoramento do Bairro Jardim Industrial (Assprombaji), Jorge Eustáquio Fagundes: “Faz muitos anos que aguardamos essa obra, fundamental para a região”, afirma, ressaltando também a importância do muro de contenção da rua Garcia Rodrigues, que será a próxima intervenção na área.

O empresário Marcos Pacheco, proprietário de uma empresa de tecelagem no bairro, comemorou o avanço da obra. “Há 25 anos, mantenho uma empresa de tecelagem nesse local. A obra finalmente solucionará o problema de entregas de mercadoria e de maquinário, que exigem alternativas dispendiosas com a interdição da via”, afirmou.

A administradora regional do Industrial, Renata Gomes, ressaltou o compromisso da prefeita com a priorização do bairro Jardim Industrial e a gestão compartilhada nos conselhos e com a população local. Além da obra de contenção, a administração já entregou diversas melhorias na região, como os muros de contenção no Sapolândia e na Rua Soares, a revitalização da Escola Pedro de Alcântara, da Praça Nossa Senhora de Fátima, o programa Asfalto Novo, e a inauguração da UBS Jardim Industrial em junho deste ano.

A obra de contenção na Rua Alexandrina de Souza é, portanto, mais uma ação significativa para promover o desenvolvimento e a segurança da região, fortalecendo o fluxo interno do bairro e impactando positivamente a vida dos moradores e comerciantes locais.

Fonte: Prefeitura de Contagem

Foto: Administração Regional Industrial

Compartilhe:
Exit mobile version