sábado, 30 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após 25 anos de buscas, um homem que desapareceu em 1999 na cidade de Doyle, na Califórnia, foi encontrado graças a uma foto publicada no site de um jornal dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela imprensa norte-americana na quarta-feira (27).

O homem, que tem cerca de 60 anos, foi identificado como “Tommy” e desapareceu sem deixar pistas. Seu carro nunca foi localizado e, durante todo esse tempo, seus familiares tentaram encontrá-lo por diversos meios, sem sucesso. A virada na investigação ocorreu em abril deste ano, quando o jornal USA Today publicou uma reportagem com o título: “Ele está em um hospital de Los Angeles há semanas e eles não têm ideia de quem ele é. Você pode ajudar?”.

A história, que chamou atenção, relatava o caso de um homem que estava internado em um hospital de Los Angeles há um mês, sem fala e sem qualquer documento que pudesse identificar sua identidade. Ao ver a matéria, a irmã de Tommy entrou em contato com a polícia, sugerindo que o homem poderia ser o seu irmão desaparecido.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Tommy já havia sido transferido para outro hospital. Para confirmar sua identidade, as autoridades realizaram a coleta de impressões digitais, o que revelou que ele era, de fato, o homem desaparecido desde 1999.

Agora, a família de Tommy iniciou uma campanha para arrecadar fundos que possibilitem sua transferência médica para Doyle, cidade localizada a mais de 800 km de Los Angeles. Embora os familiares ainda não saibam o que ocorreu com Tommy durante os últimos anos, a imprensa informou que ele está em processo de recuperação, reaprendendo a comer e a andar, e a família espera que ele recupere sua memória em breve.

Com as informações da NBC News

Foto: Reprodução / USA Today

Compartilhe:
Exit mobile version