“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Serviço Nacional de Emprego (SINE) de São Lourenço superou as metas de recolocação de pessoas no mercado de trabalho, conforme a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese). De janeiro a setembro de 2023, o município alcançou a marca de 333 novas de emprego.

Ainda segundo a Sedese, a meta do ano para São Lourenço seria 134 novos empregadores. Esse número é calculado de acordo com a população de cada cidade.

Para a Coordenadora de Trabalho, Emprego e Renda do SINE de São Lourenço, Rosana Aparecida Lopes, a conquista foi muito importante, não apenas para o município, mas também para mostrar como o trabalho da unidade está fazendo a diferença na vida dos trabalhadores.

“No último mês de setembro foram 68 pessoas, ou seja, 68 famílias que conseguiram um emprego formal, gerando assim um desenvolvimento econômico para a cidade. De forma satisfatória queremos demonstrar para a sociedade a importância que um emprego gera, como a garantia dos direitos básicos e dignidade para prover o sustento da família”, ressalta a Coordenadora.

O SINE de São Lourenço também continua avançando na geração de empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em setembro foram contratadas 68 pessoas em regime formal, mantendo o saldo positivo para os nove meses consecutivos.

O SINE de São Lourenço está localizado à Rua Coronel José Justino, nº 429, no Centro. O telefone para contato é o (35) 3332-1160

Com as informações da Prefeitura de São Lourenço

Foto: Prefeitura de São Lourenço