“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Brumadinho, por meio da secretaria de Meio Ambiente, participou do 25º encontro nacional da ANAMMA, realizado nos dias 26 e 27 de março, em Brasília (DF). Durante o evento, o secretário Wagner Donato tornou-se membro da diretoria da associação, um feito inédito e histórico para a cidade.

A ANAMMA — Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente — é uma entidade civil, sem fins lucrativos, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementar políticas ambientais que preservem os recursos naturais e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Ter um representante na diretoria significa uma aproximação entre Brumadinho e a ANAMMA, resultando em benefícios na construção de políticas e programas ambientais locais.

Segundo Marçal Cavalcanti, presidente da ANAMMA, a presença de um representante da cidade é a segurança da reconstrução. “É muito bom termos alguém como o professor Wagner, em nossa diretoria nacional, esse é mais um ponto de esperança para a cidade. Brumadinho vai ser reconstruída ambientalmente e superar a tragédia da barragem”.

O evento abordou diversos desafios ambientais atuais, cujos aprendizados serão aplicados na administração de Brumadinho. A gestão municipal está comprometida em executar projetos e políticas públicas alinhados com a responsabilidade ambiental e o progresso sustentável.

Com informações e fotos da Prefeitura de Brumadinho