“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A secretaria de Educação de São João del-Rei divulgou este mês a quantidade de kits merenda distribuídos pelo órgão durante todo o ano de 2020. Os kits foram distribuídos às escolas municipais e também a quatro creches privadas.

Foram seis etapas de distribuição durante a pandemia aos alunos. Nas etapas foram entregues kits contendo os seguintes produtos: primeira etapa, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, etc) – 3.963 kits; segunda etapa, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, etc) – 4.230 kits; terceira etapa, hortifrutti (verduras, frutas e legumes) – 3.804 kits; quarta etapa, hortifrutti (verduras, frutas e legumes) – 4.231 kits; quinta etapa, hortifrutti (verduras, frutas e legumes) – 4.182 kits; e sexta etapa, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, etc) – 8.207 kits.

Os kits foram entregues aos pais ou responsáveis dos estudantes da rede municipal, em função da suspensão das aulas presenciais pela pandemia do Coronavírus. A distribuição dos kits merendas visa substituir a alimentação domiciliar no período em que as aulas presenciais estão suspensas e obedece a orientação da Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que dispõe sobre a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes.

A distribuição na Rede Municipal de Ensino atendeu aos alunos da zona urbana e rural foram acompanhadas pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar), administradas pela Equipe Técnica da Alimentação Escolar e organizadas pelas direções das escolas obedecendo ao protocolo de higienização e segurança contra o COVID-19.

Os recursos financeiros utilizados foram provenientes do Programa Nacional de Alimentação (R$ 493.214,85) e do Governo Municipal (R$ 55.551,44).

Fonte e fotos: Alimentação Escolar SJDR/ Secretaria Municipal de Educação de São João del Rei