“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de São Thomé Das Letras divulgou na manhã desta quinta-feira (5), o Boletim Epidemiológico da cidade, que registrou o primeiro caso de Covid-19 na cidade.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde o paciente estava em viagem a trabalho em São Paulo. Por estar com sintomas mais leves o paciente está em isolamento domiciliar. A Prefeitura Municipal pediu para que a população não se desesperar e que todas as providências necessárias já foram tomadas pela equipe de saúde.

O município ficou fechado desde o mês de março para turistas, mas no último mês uma decisão judicial decidiu pela reabertura da cidade.

A imagem pode conter: texto que diz "#BOLETIM 05/11/2020 CORONAVÍRUS Boletim oficial da Unidade Mista de COVID-19 Saude de São Thomé das Letras 5 1 SUSPEITOS (PACIENTES EM MONITORAMENTO E ISOLAMENTO AGUARDANDO COLETA DO TESTE. CONFIRMADO 43 (PACIENTE COM AMOSTRA POSITIVA PARA COVID 19.) o DESCARTADOS SÍNDROME GRIPAL LEVE (PACIENTES COM AMOSTRAS NEGATIVAS PARA COVID 19.) (PACIENTE EM MONITORAMENTO SEM NECESSIDADE DE COLETA DE MATERIAL PARA EXAMES) SUSPEITO COM INTERNAÇÃO SUSPEITO EM INVESTIGAÇÃO (PACIENTE INTERNADO COM AMOSTRA COLETADA AGUARDA RESULTADO) o (PACIENTE EM ISOLAMENTO, COLETA FEITA E AGUARDANDO RESULTADO (PACIENTES NÃO CONFIRMADOS PARA COVID-19 PACIENTES DE ALTA QUE CUMPRIRAM ISOLAMENTO COMSINTOMASGRIPAIS) GRIPAIS) ÓBITOS MORTE POR COVID-19"