“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta sexta-feira, 12 de março, o prefeito Nivaldo Andrade anunciou que São João del-Rei também entrará para Onda Roxa do programa Minas Consciente do Governo de Minas.

A nova onda determina o fechamento do comércio não essencial, a suspensão de cirurgias eletivas, a restrição de circulação de pessoas (só poderão sair de casa para atividades essenciais e toque de recolher das 20h às 5h. Também fica proibido a circulação de pessoas sem máscara em qualquer espaço, a circulação de pessoas com sintomas de gripe, e também reuniões presenciais, inclusive entre parentes que não morem na mesma casa; também serão implantadas as barreiras sanitárias de vigilância, fechamento de bares e restaurantes (funcionamento apenas por delivery) e proibição de eventos públicos e privados.

O Hospital Nossa Senhora das Mercês já está com 100% dos leitos ocupados de UTI para tratamento da Covid-19 e um paciente está em uma sala vermelha aguardando vaga para a UTI. Já a Santa Casa da Misericórdia conta com 20 leitos públicos de UTI e oito privados estão todos ocupados.

No último boletim epidemiológico de São João del-Rei, divulgado no dia 11 de março, consta 3369 casos confirmados, sendo 331 pessoas em isolamento, 2972 recuperados e 66 óbitos.